Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ex-Sedentário - José Guimarães

A motivação também se treina!

Sex | 07.10.11

A feira da maratona de Munique

José Guimarães
Uma das primeiras impressões que tive sobre esta maratona foi: "bolas, esta inscrição saiu cara!!!" Hoje percebi que, de facto, saiu cara, mas compensa! E porquê? Principalmente porque nos dá acesso a um evento que, de facto, não estamos habituados. Estamos habituados a pagar muito pouco pela participação numa corrida, muito pouco mesmo. Contudo, numa corrida temos quase sempre presentes os meios humanos essenciais para que tudo corra bem, desde autoridades, bombeiros, médicos, abastecimentos de água... e de facto fazemos muito com muito pouco. A organização de uma corrida envolve muitos meios, dos quais grande parte nem nos damos conta que existem e obviamente têm de ser pagos. Claro que existem patrocínios, publicidades e afins. Mas ter acesso a um evento desta dimensão dá-nos uma outra visão e abre-nos o leque das possibilidades a que podemos aceder se as coisas forem pensadas a uma outra escala.

Ouvi aqui há uns tempos falar da Rock'n' Roll Marathon Series, que vai trazer a Portugal um novo conceito de evento, na meia maratona de Lisboa, no dia 30 de Setembro de 2012. Tenho algumas reservas quanto ao evento, mas vou com certeza estar presente, pois ou muito me engano ou vai trazer uma lufada de ar fresco ao tipo de eventos que temos oportunidade de receber no nosso país, onde só nos falta um pouco mais de criatividade, de abrir um pouco os cordões à bolsa, em prol da promoção de dentro para fora das excelentes características que o nosso país tem para ter corridas famosas a uma escala verdadeiramente planetária!

Amanhã vou voltar ao evento, fazer mais uns contactos interessantes, experimentar uns equipamentos aqui e ali que hoje me ficaram atravessados (sim, deixam-nos fazer test-drives a acessórios, vestuário, etc), provavelmente vou gastar mais algum dinheiro, mas voltar para casa com certeza mais rico! E isto, meus amigos, não tem preço.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.