Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ex-Sedentário - José Guimarães

A motivação também se treina!

Dom | 12.07.20

É saudável correr com calor?

José Guimarães

ventoinha_sol_calor.jpg

 

Agora que o verão veio para ficar, eis 9 dicas infalíveis para poderem correr com calor, sem que isso se transforme numa tortura:

  1. No Verão, evitem as horas em que o sol é mais forte (entre as 12h e as 17h). É melhor correr ao amanhecer ou próximo do pôr-do-sol.
  2. Mantenham-se hidratados durante todo o dia e não somente quando estão a correr.
  3. Usem roupa mais leve e apropriada para atletismo, com boa capacidade de evaporação e capaz de secar rapidamente, caso fique muito transpirada.
  4. Nunca se esqueçam de espalhar pelo corpo um protector solar com elevado factor de protecção, principalmente nas zonas mais expostas, como o pescoço, orelhas, face e nariz, etc.
  5. Usem também um boné para proteger a cabeça, se possível de uma cor clara e com buracos, por forma a garantir uma boa ventilação.
  6. Comecem a correr a um ritmo lento, para evoluir gradualmente e evitar excessos logo no início.
  7. Se o percurso onde vão correr não tem fontes de água, pelo menos levem uma garrafa de água para se irem hidratando.
  8. Se as temperaturas estiverem muito elevadas, não façam treinos muito exigentes. A intensidade deve ser sempre inversamente proporcional ao calor que se faz sentir.
  9. Parem imediatamente ao mínimo sintoma de desidratação, enjôos ou tonturas. Procurem um lugar fresco e hidratem-se convenientemente.
Fonte: Men's Health Coach 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.